Quero decorar minha festa de 15 anos de um jeito diferente sem gastar muito, o que posso fazer?

Olá querida leitora

Um dos itens mais importantes de uma festa de 15 anos é, sem dúvida, a decoração da festa. Por isso mesmo, há muitos pais de aniversariantes que ficam de cabelo em pé quando o assunto é a decoração, pois este costuma ser um dos itens mais caros da festa.

Para começar, os pais devem ser muito francos com a filha no que diz respeito ao orçamento. Além de demonstrarem confiança na filha não deixarão que ela crie expectativas e depois venha a se frustrar com o resultado. Após falar sobre orçamento é muito importante que a aniversariante seja ouvida sobre seus gostos, objetivo de comemorar os 15 anos e sua personalidade seja muito valorizada. A partir daí pode ser escolhido um tema para a festa, tendência que, aliás, veio para ficar.

Se a aniversariante é vaidosa, que tal fazer uma “Spa Festa”? Produzi um aniversário em que todas as mesas receberam como parte da decoração itens de salão de beleza, ou seja, bobis para enrolar cabelos, grampos, revistas e em um ambiente próximo à mesa de presentes organizamos um espaço onde as convidadas e a aniversariante puderam “pintar” seus cabelos com sprays coloridos e compor o look para a balada do aniversário.

Em outra ocasião, produzi um aniversário em que todos os arranjos da entrada do espaço do evento e das mesas e demais ambientes eram feitos com balões. Além de economizar em não inserir na decoração flores naturais, o colorido juntamente com pontos de luz ficou muito moderno e aconchegante.

Outro tema bem bacana para compor a decoração é a festa de Hollywood ou de cinema se a aniversariante curtir assistir a filmes. Há muitas empresas de produção de vídeo que simplesmente descartam seus cenários depois do término das gravações, então pode-se combinar com elas a reutilização de tais instalações em um ambiente de eventos, não é mesmo?

Se a aniversariante morar em uma cidade de clima quente uma festa super bacana é a havaiana, pois além do cardápio sair mais em conta já que será composto em sua maioria por frutas e sucos a decoração sai mais em conta também. As mães da aniversariante podem se utilizar de folhagens plantadas em vasos e decorá-las com fitas coloridas para colocar no hall de entrada do evento. Lojas de paisagismo descartam bambus e vocês podem modernizá-los pintando-os com tinta branca em spray e com pontos coloridos de luz compor os ambientes do bolo e doces, por exemplo.

Alguns restaurantes e ambientes de eventos já fornecem as toalhas brancas e as capas de cadeiras no ato do contrato. Aproveite-se disso para apenas locar os cobre manchas e demais arranjos. Não se esqueça também que na maioria das festas de 15 anos é imprescindível o lounge com pufes. Fica um ambiente aconchegante no qual a maioria das aniversariantes oferece uma mesa com guloseimas aos seus convidados.

Lembre-se que a decoração determina os demais itens do evento como modelo do bolo, dos docinhos, se haverá DJ ou há a necessidade de contratar uma banda, os vestidos, o convite e por aí vai. Pense com muito carinho a respeito e curta cada momento de seu grande dia!

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s