Vinhos mais escolhidos para eventos!

Olá querido leitor

No post de hoje apresento as tendências para vinhos em eventos. Pois a maioria das pessoas acaba fazendo escolhas duvidosas para a bebida dos deuses e acaba estragando um pouquinho o paladar de todos os convidados.

O espumante é o principal vinho em eventos, pois é servido desde a recepção até o final da festa, além do momento do brinde.

O espumante brut ou prosecco geralmente são curingas: frescos, leves e fáceis de agradar ao gosto de todos. Com relação ao vinho tinto, os mais comuns são cabernet sauvignon e merlot que combinam com as carnes vermelhas servidas durante o jantar.

Se servir o branco, recomendo o chardonnay, que é bastante aromático e macio ao paladar, mas ele só ficará perfeito se você combiná-lo com peixes e carnes brancas.

Ainda tem o pinot grigio, que costuma agradar, porém é indicado apenas para a sobremesa.

Para servir os vinhos algumas regras devem ser seguidas: jamais o retire das garrafas para colocá-los em jarros, isso altera as suas propriedades e deixa os sommeliers de cabelo em pé! Também observe a temperatura para cada tipo de vinho servido. Isso deve ser bem combinado com o chefe do Buffet para que todos apreciem o vinho em harmonia com a comida e seu evento possa ter ser um sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s