Dicas para organizar uma cerimônia de inauguração em sua empresa

Olá querido leitor

Você irá presenciar ou até mesmo fazer parte da organização de uma inauguração e não sabe como começar o cerimonial? Leia no post a seguir algumas dicas para tornar esse evento ainda mais especial para seus negócios.

Esse tipo de evento tem por objetivo apresentar novos espaços comerciais ao público em geral e, por esta razão, só deve ser realizado quando o imóvel em questão já esteja pronto para seu uso.

A divulgação dos serviços e produtos da empresa também pode fazer parte deste tipo de evento. Em uma inauguração é comum a montagem de algumas instalações no local do evento onde são apresentados os produtos e serviços em destaque aos convidados especiais.

Há duas modalidades de inauguração: pública ou dirigida. A primeira, como o nome já diz, será dirigida ao público e, portanto, pode oferecer um convite público via rede social ou até mesmo em anúncios de jornais locais ou emissoras de TV ou rádio para convidar a população. Já para a inauguração dirigida, convites personalizados são confeccionados e atrações especiais são contratadas. Nesse tipo de evento a confirmação de presença acaba sendo exigida já que um coffee-break sempre é servido a esses convidados.

A duração de uma inauguração gira em torno de 2 a 4 horas e pode ser feita em qualquer horário do dia.

Alguns itens não podem ser deixados de lado no planejamento de uma inauguração, tais como:

– escolher o local onde será realizada a cerimônia de inauguração;

– elaborar a lista de convidados;

– expedir convites;

– enviar release para imprensa, se for o caso;

– planejar cobertura jornalística e fotográfica;

– providenciar decoração para o local;

– delimitar área de estacionamento para convidados;

– dispor de equipe para atender aos convidados.

Quem nunca foi a uma inauguração e se deparou com a cerimônia do corte da fita vermelha? Esse ritual está caindo em desuso, mas nunca é demais saber sobre seu simbolismo. O corte da fita surgiu no reinado da Rainha Vitória na Inglaterra em 1840. Ela queria homenagear os soldados de seu exército com uma condecoração e então quando eles chegavam das batalhas ela “cerrava a fita vermelha” para sua passagem. Com o tempo, essa tradição entrou para as inaugurações com o significado de abrir novos caminhos e juntamente com ela algumas empresas também inauguram uma placa institucional para marcar o início de suas atividades.

Depois de todos os detalhes preparados, vale ouvir o que o proprietário da empresa almeja com esse evento e então aproveitar cada momento com vibração positiva para a empresa fazer muito sucesso.

Anúncios

Um comentário em “Dicas para organizar uma cerimônia de inauguração em sua empresa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s